quinta-feira, 21 de maio de 2009

Se eu viesse de "pau de arara" seria bem mais rápido...


Todos os dias,a mesma maratona;Acordar as 4:45 h,escovar os dentes,tomar banho,tomar café e sair no máximo as 5:40 h. Às seis horas,estou no Terminal de Integração do São Cristóvão(Oh,bênção!!!).E lá vou eu,cheiroooosa,banhadiiiinha,com meu poderoso guarda-chuva,posicionando-me na fila de um bendito ônibus que faz a linha "Terminais BR 135"(Oh,bênção!!!)². Meia hora depois,eu continuo lá,estagnada,parecendo mãe carente na antiga fila do leite(nada contra).Minha paciência de recepcionista está quase se esgotando,quando chega um ônibus.Um sorrisinho de cantinho de boca tenta sair e de repente,vejo uma fila paralela formada a que estou.É a fila dos idosos(e idoso tem que pegar fila??).No meio dos idosos,estão os idosos precoces.Aqueles que ainda nem chegaram aos trinta. Um empurra-empurra aqui,um bate-boca ali e de repente sou a primeira da fila(eu consegui andar um pouquinho,ta).Vejo as portas de um ônibus abrirem em minha frente.Me sinto no paraíso.Abro os braços,impedindo a entrada de intrusos(suada que só o cão) e enfim,entro,sento,abro aquele livro que estou lendo essa semana e sigo em frente. Eu não posso esquecer de relatar-lhes a dificuldade que é descer desse ônibus. Hoje eu sequer tive o privilégio de me movimentar na fila,tendo que entrar pela porta dianteira e pagar uma nova passagagem(Oh,bênção!!!)³,se eu quisesse chegar em meu horário.Quase passei direto ao chegar no outro terminal,por que eu ainda não tinha conseguido girar a catraca(Ohhhh,bênção!!!!!)³³³³³³³,tamanha era a quantidade de pessoas dentro daquele coletivo(coletivo mesmo,devia ser chamado de solidário). Uma hora e meia depois de ter saído de casa estou no meu serviço,com um sorriso belíssimo,como se não tivesse me acontecido nada ,como se problemas não existissem e como se o mundo fosse perfeito,alimentando a ideologia(corretíssima por sinal) de que as pessoas com as quais convivemos e principalmente que atendemos não têm culpa de passarmos pelo que passamos e de que problemas devem ser deixados atrás de nossas portas. Tenha um ótimo dia e tente cultivar essa ideologia!

2 comentários:

  1. Tua perseverança, haverá de fazer brotar poesia, como as palavras que tu escreves, que hoje parecem desabafos, mas que passadas pelo "papel virtual da net" viram história poética....creia, diferente da PRISCILLA do filme, vc não está no deserto. Há muita gente ao seu redor, aprendendo com teus gestos, sorrisos, gentilezas, a moldar-se em meio as correrias...continue postando estas correrias , estas experiências...afinal "Toda pessoa, sempre é a marca das lições diárias de tantas outras pessoas" (Gozaguinha)

    ResponderExcluir
  2. ia esquecendo abraços para Penny Lane hehehehe

    ResponderExcluir