sexta-feira, 29 de maio de 2009

Começo de namoro


Quando nos apaixonamos,ficamos cegos?Será?Você já parou pra pensar(assim como eu),que no começo do namoro somos tímidos,falamos como bebês,nos inspiramos e começamos a escrever coisas bonitas,colocamos créditos em nossos celulares pré-pagos(só pra mandar mensagens do tipo "bom dia!,boa tarde!,boa noite!"),enchemos o tanque do carro(só pra levar "a gata" onde ela quiser ficar-caso dos homens),dispomos de todo o tempo do mundo e chega até a desmarcar compromissos só pra não perder a oportunidade de sair com o ser que queremos impressionar.Ah!Ainda tem aqueles telefonemas ("Só liguei pra ouvir tua voz e dizer bom dia,boa tarde ou boa noite!").Nossa!Mas o tempo passa,o ser já está apaixonado e o amor é recíproco e o dinheiro pros créditos e pra gasolina já não rendem tanto.Mas o amor permanece.A saudade apimenta a relação,é verdade.Mas não estamos aqui pra falar de sentimentalismo.To aqui pra falar de outra coisa.Mais interessante.Já parou pra pensar que namorados não falam de pum,cocô e outras cositas mas ,pelo menos no começo do namoro?Por que,hein?Quando começamos um relacionamento,estamos apaixonados e pensamos ser este relacionamento,eterno e será que o que se passa por nossas mentes é que nosso amado nunca vai ao banheiro,ou que nunca vai soltar um pum inconscientemente enquanto estiver dormindo?Eu sei que o assunto é constrangedor,mas ele precisa ser falado.Faz parte da vida.Só as pessoas anormais não conseguem fazer essas coisas.Talvez seja por isso que muitos casamentos acabam.Talvez só na lua-de-mel muitos casais descubram o forte odor de uma bomba atômica vinda daquela pessoa tão amável,tão doce,tão...tão...tão...Amor,que cheiro é esse???

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O Beijo


Que um beijo nos acalma,ninguém pode negar.Um beijo bem dado,é muito mais que beijo;é o entrelace de duas almas,fusão de dois corpos.Mando aqui os tipos preferidos de beijo(segundo uma pesquisa):
  • Selo seco frontal (selinho)
    Tocar com os lábios fechados a boca de outra pessoa. É um beijo de respeito e de carinho para qualquer situação. Serve também para a família e para alguns amigos.
  • Beijo em cruz (malho)
    As bocas abertas e encaixadas deixam espaço para as línguas se encontrarem. É o beijo que todo mundo quer dar quando está afim de alguém. É mais romântico. Não é para dar em qualquer um. Através dele dá para descobrir o jeito da pessoa, a experiência que ela tem em beijar e a sua intenção.
  • Beijo com mordida de lábio
    Um morde o lábio inferior do outro enquanto tem seu lábio superior mordido também. É um beijo que surge de outros beijos. Mesmo porque a carne da boca é gostosa de morder mesmo. E a dorzinha faz parte do beijo, é gostosa.
  • Beijo que marca
    Um selinho dado com força, que pressiona os lábios contra os dentes. Depois de algum tempo de pressão, um dos parceiros passa a língua na gengiva do companheiro. A boca fica meio adormecida e a segunda parte, da língua, alivia o local que ficou meio dolorido. Parece que o beijo fica com um gosto diferente.
  • Beijo de língua invertido
    Deitados, um de cabeça para baixo em relação ao outro, os parceiros dão um beijo de língua. É o mais gostoso. As línguas raspam no céu da boca e suas partes de cima ficam em contato uma com a outra. O lábio inferior de um toca o superior do outro e vice-versa. É bem diferente.É o famoso beijo de Peter Parker e Marie Jane no filme "O Homem Aranha".

  • Aproveite que o dia dos namorados está chegando e vá logo escolhendo o melhor,o que mais se adequa a você e ao seu amor.

    segunda-feira, 25 de maio de 2009

    Derrame ocular.O que é?


    No último sábado,almocei na casa de uma amiga e enquanto eu estava me arrumando,olhei-me no espelho e de repente, deparei com uma espécie de coágulo em meu olho esquerdo.No momento,me desesperei.Quando cheguei na faculdade,várias pessoas me perguntavam o que havia acontecido e outras tentavam dar respostas a isso.Só agora sei que estou com um derrame ocular. O derrame ocular é o rompimento de um dos vasos sanguíneos na conjuntiva do olho(a parte clara),que causa grandes manchas.O estress é uma das causas,porém,não é a única.A ingestão de comprimidos que possuem substâncias dilatadoras,problemas sanguíneos ou traumas(socos),também podem ser causadores do derrame ocular.Não deve ser motivo de susto ou desespero,pois não é uma doença grave.A vermelhidão passa dentro de alguns dias ou semanas e pode ocorrer novamente no mesmo olho ou não.O uso de colírios ou pomadas não surtem efeito algum.Apenas o uso de compressas quentes "abreviam" o tempo de resolução.Caso o derrame ocorra por repetidas vezes no mesmo local é recomendável ir a um oftalmologista e este tratará da doença com laser. Agora só me resta esperar para poder ter meus "olhos de ressaca" normais.

    sexta-feira, 22 de maio de 2009

    Querido Itabirano Multifacetado


    Amar

    Que pode uma criatura senão,
    entre criaturas, amar?
    amar e esquecer,
    amar e malamar,
    amar, desamar, amar?
    sempre, e até de olhos vidrados amar?

    Que pode, pergunto, o ser amoroso,
    sozinho, em rotação universal, senão
    rodar também, e amar?
    amar o que o mar traz à praia,
    o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
    é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

    Amar solenemente as palmas do deserto,
    o que é entrega ou adoração expectante,
    e amar o inóspito, o cru,
    um vaso sem flor, um chão de ferro,
    e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave
    de rapina.Este o nosso destino: amor sem conta,
    distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
    doação ilimitada a uma completa ingratidão,
    e na concha vazia do amor a procura medrosa,
    paciente, de mais e mais amor.

    Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
    amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.

    Carlos Drummond de Andrade

    quinta-feira, 21 de maio de 2009

    Se eu viesse de "pau de arara" seria bem mais rápido...


    Todos os dias,a mesma maratona;Acordar as 4:45 h,escovar os dentes,tomar banho,tomar café e sair no máximo as 5:40 h. Às seis horas,estou no Terminal de Integração do São Cristóvão(Oh,bênção!!!).E lá vou eu,cheiroooosa,banhadiiiinha,com meu poderoso guarda-chuva,posicionando-me na fila de um bendito ônibus que faz a linha "Terminais BR 135"(Oh,bênção!!!)². Meia hora depois,eu continuo lá,estagnada,parecendo mãe carente na antiga fila do leite(nada contra).Minha paciência de recepcionista está quase se esgotando,quando chega um ônibus.Um sorrisinho de cantinho de boca tenta sair e de repente,vejo uma fila paralela formada a que estou.É a fila dos idosos(e idoso tem que pegar fila??).No meio dos idosos,estão os idosos precoces.Aqueles que ainda nem chegaram aos trinta. Um empurra-empurra aqui,um bate-boca ali e de repente sou a primeira da fila(eu consegui andar um pouquinho,ta).Vejo as portas de um ônibus abrirem em minha frente.Me sinto no paraíso.Abro os braços,impedindo a entrada de intrusos(suada que só o cão) e enfim,entro,sento,abro aquele livro que estou lendo essa semana e sigo em frente. Eu não posso esquecer de relatar-lhes a dificuldade que é descer desse ônibus. Hoje eu sequer tive o privilégio de me movimentar na fila,tendo que entrar pela porta dianteira e pagar uma nova passagagem(Oh,bênção!!!)³,se eu quisesse chegar em meu horário.Quase passei direto ao chegar no outro terminal,por que eu ainda não tinha conseguido girar a catraca(Ohhhh,bênção!!!!!)³³³³³³³,tamanha era a quantidade de pessoas dentro daquele coletivo(coletivo mesmo,devia ser chamado de solidário). Uma hora e meia depois de ter saído de casa estou no meu serviço,com um sorriso belíssimo,como se não tivesse me acontecido nada ,como se problemas não existissem e como se o mundo fosse perfeito,alimentando a ideologia(corretíssima por sinal) de que as pessoas com as quais convivemos e principalmente que atendemos não têm culpa de passarmos pelo que passamos e de que problemas devem ser deixados atrás de nossas portas. Tenha um ótimo dia e tente cultivar essa ideologia!

    quarta-feira, 20 de maio de 2009

    Ao meu amado


    Se ao primeiro momento em que te vi,
    O coração disparou,

    Esqueci de tudo o que sofri

    E me entreguei ao amor.

    Sorriso casto,

    Voz gentil
    Nascia ali meu amor servil.


    Entreguei-me de corpo e alma

    A uma saborosa paixão
    Por fora,uma menina calma
    Por dentro,queimava feito um vulcão.

    E hoje amado,quando lembro de teu beijo,

    Coração ainda dispara com lampejo
    Me sinto criança.
    Ainda estremeço,cada vez que te vejo.


    Teus lábios me sugam o fôlego

    E assim,me sinto desejada

    Tua voz em meu ouvido me enfraquece
    És minha vida,meu tudo e não te troco por nada.

    terça-feira, 19 de maio de 2009

    Friozinho na barriga

    Montanha russa,ladeira,olhar a pessoa amada.Tudo isso causa um frio tremendo na barriga.Mas garanto que nada se compara ao frio que sentimos quando atentamos para o término da faculdade.
    No começo,nos desesperamos;nos vemos perdidos diante de tanta coisa nova.A cada palavra saída da boca de cada docente,a imaginação:"Meu Deus,minha intelectualidade é uma formiga ao lado desse professor".Hoje,vendo a estrutura curricular do curso,analisamos as primeiras disciplinas .As primeiras ,teóricas,lá no primeiro período,deixavam-nos perdidos num universo de Letras.E o segundo período foi chegando,disciplinas gostosas,professores já acostumados com as carinhas que já não estavam mais mostrando-se assustadas e chamando-nos por nossos nomes-alguns até pondo-nos apelidos carinhosos.Quase quarenta disciplinas já foram cumpridas.O sabor do saber aguçado na ponta de nossas Línguas deixa-nos a sensação de dever cumprido,de caminho percorrido e quanto mais pensamos assim,mais sentimos a sensação de estar descendo em um tobogã.
    Enfim nos deparamos com o ESTÁGIO.O teste se estamos ou não preparados para o mercado de trabalho.Ficamos entusiasmados e ao mesmo tempo preocupados.Será que escolhi a profissão correta?Será que terei retorno?Enquanto navegamos num mar de dúvidas algo nos consola.A certeza de que estudamos por que amamos o que pretendemos fazer e sem dúvida,tudo o que é feito com amor é muito mais bem feito.